terça-feira, 1 de maio de 2012

Organização da casa

Bom dia!!! Desejo um ótimo feriado para todos, de descanso e tranquilidade com a família.
E para que nossa semana comece bem que tal fazer um cardápio semanal para organizar nossa casa?? Eu montei um para a minha casa e facilitou muito, completei com receitas fáceis, que minha família gosta e que sejam rápidas para preparar no dia a dia, receitas básicas com arroz, feijão, carne, legumes e saladas. Faço as compras no supermercado, no açougue e na padaria no sábado e na feira no domingo, deixando tudo pronto para a próxima semana.
Com esse cardápio eu consegui fazer uma grande economia na conta de supermercado, porque ao invés de comprar de tudo um pouco, eu já compro a conta de fazer durante a semana, não sobra, não falta e nada se perde. E o melhor de montar o cardápio, é não ter que abrir a geladeira todos os dias e pensar: "O que vou fazer hoje?? O que será que minha família quer comer??" Isso me deixava muito frustrada!!
Espero que possa ajudar também em sua casa...


Cardápio 1


Segunda - feira

arroz , feijão
alface, tomate
carne moída
molho de chuchu
                           
Terça - feira
arroz , feijão
bife acebolado com molho
purê de batata
salada cenoura

Quarta - feira
arroz , feijão
lasanha
brócolis
tomate

Quinta - feira
arroz , feijão
strogonof frango
batata palha
 Sexta - feira
arroz , feijão
macarronada
almondega
salada beterraba
 

Um comentário:

  1. Um bom planejamento ajuda bastante! Fazer um cardápio ajuda a não esquecermos nada de importante e nos ajuda a nos organizar! Amei seu cardápio! Parabéns amiga! Tá lindo seu blog!
    bjos

    ResponderExcluir